Líder na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Renato Antunes questionou e lamentou o boicote do PSB ao encontro com a governadora Raquel Lyra, em Brasília nesta quarta-feira. Em uma das suas redes sociais, o parlamentar apontou que a postura socialista demonstra uma falta de comprometimento com os interesses de Pernambuco e destacou ainda que outras siglas de oposição ao governo estadual marcaram presença na reunião.
“ É lamentável a atitude do PSB, que decidiu boicotar a reunião da bancada de Pernambuco com a governadora em Brasília. Diferentemente de outras siglas, que mesmo não sendo da base governista estiveram presentes no encontro, a decisão do PSB é um aviso para população. Isso tudo parece ser motivado apenas por desavenças políticas eleitorais, é o poder pelo poder, e a sigla demonstra sua inaptidão para unir forças em prol dos problemas reais de nosso estado”, disparou Renato Antunes.
Para Renato, a decisão política do PSB de não participar do encontro com Raquel, que contou com parlamentares e lideranças de outros partidos, é por questão eleitoral. Na visão do deputado, que preside o PL no Recife, é preciso responsabilidade para fazer oposição.
”Isso tudo parece ser motivado apenas por desavenças políticas eleitorais, é o poder pelo poder, e a sigla demonstra sua inaptidão para unir forças em prol dos problemas reais de nosso estado.Isso não é ser oposição, é ser contra Pernambuco”, afirmou Renato.